Processo seletivo para bolsa de doutorado

As inscrições para o processo seletivo para novos alunos de doutorado no PPGCosmo estarão abertas do dia 09/03/2020 ao dia 16/04/2020. As bolsas disponíveis serão implementadas a partir de agosto de 2020.

Mini-curso sobre Cosmologia

O prof. Sergey Chervon (Rússia), em visita científica ao PPGCosmo/Cosmo-ufes, ministrará mini-curso intitulado "Scalar field cosmology" nos dias 7, 14 e 21 de fevereiro, sempre às 11 h, na sala 2 do prédio do PPGFIS.

Palestra "Universo no parque"

A palestra "O que são ondas gravitacionais", a ser ministrada pelo prof. Júnior Toniato, será apresentada nos dias 08/02, às 18 h, no Parque Moscoso e 09/02, às 11 h, no Parque da Vale. A palestra faz parte do projeto "Universo no Parque", promovido pelo PPGCosmo e pelo Núcleo Cosmo-ufes.

"O Eclipse em Sobral e Teoria da Relatividade Geral"

A palestra "O Eclipse em Sobral e a Teoria da Relatividade Geral" será ministrada pelo prof. Júlio Fabris na Concha Acústica do Parque Moscoso no dia 11 de janeiro (sábado), às 18 horas. A palestra faz parte do projeto "Universo no Parque" do PPGCosmo e do Núcleo Cosmo-ufes.

Palestra pública sobre Gravitação Quântica

O prof. José Alexandre Nogueira (DFIS, UFES) ministrará a palestra intitulada "Gravitação Quântica" no próximo domingo, dia 15/12, às 11 h, no Parque da Vale (Jardim Camburi). A palestra faz parte do projeto "Universo no Parque" do PPGCosmo e Núcleo Cosmo-ufes.

Palestra da profa. Teresinha Rodrigues sobre asteróides

A profa. Teresinha Rodrigues (Observatório Nacional, RJ) ministrará a palestra "OASI: um observatório destinado ao estudo de asteróides" no dia 20/11, às 11 h, no auditório do PPGFis.

Universo no Parque: "Sobre as galáxias"

O doutorando do PPGCosmo Alejandro Arboleda ministrará palestra intitulada "Sobre as galáxias", no âmbito do projeto "Universo no Parque", neste domingo, dia 03/11, às 11 h, no Parque da Vale, Jardim Camburi.

Mini-curso sobre a Radiação Cósmica de Fundo

Prof. Armando Bernui ministrará mini-curso sobre a Radiação Cósmica de Fundo no dia 25/10, sexta-feira, no auditório do PPGFis, em duas sessões, a primeira às 11 h e a segunda às 17 h, a convite do PPGCosmo e do Núcleo Cosmo-ufes.

Palestra sobre o programa espacial brasieiro

Prof. Thyrso Villela, do INPE, ministrará palestra intitulada  "Programa espacial brasileiro: breve histórico, desafios e oportunidades" no dia 24/10, quinta-feira, às 11 horas, no auditório do PPGFis a convite do PPGCosmo e do Núcleo Cosmo-ufes.

Universo no Parque: palestra sobre gravitação pós-newtoniana

O prof. Davi C. Rodrigues ministrará palestra no âmbito do projeto "Universo no Parque", domingo, 20/10, às 11 h, no auditório do Parque da Vale, intitulada "Gravitação Pós-Newtoniana e Aplicações" O projeto "Universo no Parque" é promovido pelo PPGCosmo e pelo Núcleo Cosmo-ufes.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.