Notícias

Prorrogadas as inscrições para o processo seletivo de novos doutorandos do PPGCosmo

As inscrições para o processo seletivo para novos doutorandos do PPGCosmo foram prorrogadas até o dia 26 de fevereiro. Os candidatos devem consultar o edital do processo seletivo para maiores detalhes.

Seminário sobre buracos negros

Seminário sexta dia 05/02 às 11 h: "Microscopia de buracos negros: teoria conforme no fundo da garganta do horizonte", Dr. André Alves (UFES).

Lançado novo número dos Cadernos de Astronomia

Já está disponível no endereço www.periodicos.ufes.br/astronomia o segundo número da revista Cadernos de Astronomia, produzida pelo Núcleo Cosmo-ufes e pelo PPGCosmo. Este número dos CdA contém uma seção especial sobre o problema da Matéria Escura.

Processo seletivo para bolsas de doutorado no PPGCosmo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para bolsas de doutorado do PPGCosmo. As inscrições se estende do dia 15/12/2020 a 31/01/2021. Os interessados podem consultar o edital que está disponível em português, inglês e espanhol.

Pesquisadores do PPGCosmo citados entre os mais influentes do mundo

Winfried Zimdahl e Ilya Shapiro, membros do PPGCosmo, foram citados na lista dos cientistas mais influentes do mundo. Seis colaboradores estrangeiros do PPGCosmo também estão na lista.

Astrocientistas

O evento Astrocientistas: I Encontro Brasileiro de Meninas e Mulheres da Astrofísica, Gravitação e Cosmologia ocorrerá entre os dias 08 e 11 de fevereiro de 2021. Informações podem ser obtidas na página: https://astrocientistas.wixsite.com/astrocientistas.

Palestra sobre o Prêmio Nobel

Prof. Nelson Pinto Neto ministrará, quarta-feira, dia 21/10, às 11 horas, a palestra "Os segredos mais obscuros do Universo", sobre o Prêmio Nobel de Física 2020. Link: https://us02web.zoom.us/j/86480062476?pwd=dC9IUHJ4dk9xNW9TVDY4bzhJZG9mZz09

Primeira tese de doutorado de aluno do PPGCosmo é defendida e aprovada

Emmanuel Frion defendeu, no dia 28 de agosto, sua tese de doutorado, intitulada "Quantum effects in cosmology". A tese resultou na publicação de 4 artigos científicos, e a banca constou de 7 avaliadores.

Lançada a Revista "Cadernos de Astronomia"

Foi lançada a revista "Cadernos de Astronomia". Ela pode ser acessada na página periodicos.ufes.br/astronomia. Os "Cadernos de Astronomia" são uma publicação do PPGCosmo e do Núcleo Cosmo-ufes e visa publicar artigos sobre divulgação científica, ensino e pesquisa em astrononia e física.

Processo seletivo para bolsas de doutorado no PPGCosmo

As inscrições para o processo seletivo de novos doutorandos no PPGCosmo estão abertas de 17 de agosto a 25 de setembro. O edital do processo seletivo encontra-se disponível na página web do PPGCosmo.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.